terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Leonardo Boff pergunta ao Dalai Lama

" - Vossa Santidade, qual é para nós a melhor religião? " Pensara que ele diria: o budismo tibetano ou as religiões orientais, muito mais antigas que o cristianismo. 
O Dalai Lama, sorriu-me e olhando-me nos olhos, o que me surprendeu, porque havia malícia na minha pergunta, respondeu: - A melhor religião é a que te aproxima de Deus. 
É a que faz de ti uma pessoa melhor. -E o que nos faz melhores? perguntei, ele respondeu: - Tudo que te enche de compaixão; te torna mais sensível; mais desapegado; mais amável; mais humano; mais responsável; mais respeitador da ética. 
A religião que fizer tudo isso por ti é a melhor religião. 
Não há religião maior que a verdade! "Meu amigo, eu não estou interessado na tua religião ou se tu és ou não religioso. Para mim, o que é importante é a maneira como ages com os outros, a tua família, os teus colegas de trabalho, a tua comunidade e todo o mundo. 
Lembra-te que o universo é o eco das nossas ações e dos nossos pensamentos. 
" A lei de ação e reação não é exclusiva da física. Ela está presente também nas relações humanas. Se eu ajo com bondade, recebo bondade. 
Se ajo com maldade, recebo maldade.
" O que os nossos avós nos disseram é a pura verdade:"receberás sempre o que desejas aos outros." Ser feliz não é uma questão de destino, é uma questão de opção, ou de escolha. Finalmente ele disse:
- Toma cuidado com os teus pensamentos, porque torna-se-ão palavras. 
Toma cuidado com tuas palavras, porque elas torna-se-ão ações. 
Toma cuidado com tuas ações porque elas torna-se-ão hábitos. 
Tome cuidado com os teus hábitos porque eles formarão o teu caráter.
Toma cuidado com o teu caráter, porque ele formará o teu destino e o teu destino será a tua vida

0 comentários:

Postar um comentário